Páginas

MULHER SÁBIA



“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba.” (Pv. 14.1.)

Quando Salomão diz que a “mulher sábia edifica a sua casa”, é exatamente isso, pois a glória da mulher está no fato de ela, com a sabedoria que vem do alto, conseguir transformar uma situação ruim em uma oportunidade para aprendizado junto a Deus. É conseguir imprimir bonança em uma situação de estresse.
Como podemos edificar a nossa casa?
Quando Salomão diz que a “mulher sábia edifica a sua casa”, é exatamente isso, pois a glória da mulher está no fato de ela, com a sabedoria que vem do alto, conseguir transformar uma situação ruim em uma oportunidade para aprendizado junto a Deus. É conseguir imprimir bonança em uma situação de estresse.
Como podemos edificar a nossa casa?
Temendo a Deus, guardando seus mandamentos, sendo sábia. Em Mt 7:24, fala que o sábio é aquele que edifica sua casa sobre a rocha. Praticando as verdades do reino no nosso dia a dia.

A mulher sábia é honrada – Pv 31:30 – " A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".

Isto nos fala da mulher que tem um comportamento adequado, uma mulher que anda segundo os caminhos do Senhor, essa será louvada, honrada, segundo o seu testemunho.

A mulher sábia ganha o seu Marido – 1 Pe 3:1 – "Semelhantemente, vós, mulheres sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, para que se algum deles não obedecem a palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavras...".
Em Provérbios aprendemos que é mais fácil morar no eirado ( telhado ), do que numa casa ampla, com uma mulher rixosa. Alguns homens não gostam de chegar nem perto de uma igreja, de tanto que suas esposas falam para eles, passam até do outro lado da rua. A Palavra manda a mulher falar pouco, porque Deus sabe que a mulher tem por si a mania de falar demais. Às vezes vale mais o silêncio, do uma palavra "mal dita".

Toda a Casa servindo ao Senhor – Js 24:15 – " ...Eu e minha casa serviremos ao Senhor."; At 16:31 – "...Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa".

Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo.

O caminho para uma espiritualidade madura e honesta começa com a decisão de sermos vazios de nós mesmos e cheios de Cristo. Isto significa oferecermos todo o nosso ser como oferta de gratidão a Deus; “oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim graça.” Romanos 6.14

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Mulheres no Desígnio de Deus. | por Templates e Acessórios ©2011