Páginas

QUANDO TEMOS QUE ESPERAR.



Leia Gênesis 15: 1-6 e REFLIA:

1 Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
2 Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?

Deus havia prometido fazer de Abraão uma grande nação [Gênesis 12:2]. Enquanto Abraão envelhecia, parecia que isto se tornava cada vez mais impossível de se concretizar. Seu único herdeiro era o seu mordomo. Abraão não duvidou de Deus, ele apenas não entendia o que Deus estava fazendo. As vezes esquecemos que Deus aguarda até que toda esperança na carne se desvaneça, antes que Ele execute Seus maravilhosos feitos.
Desta maneira somente Deus é glorificado e nossa fé é exercitada. Deus reafirmou a Abraão a sua promessa. Não sabemos quanto tempo Abraão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia nos diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (16:16), portanto podemos imaginas que essa conversa entre Deus e Abraão ocorreu em algum momento da primeira década depois que o Senhor fizera a promessa.
Por quanto tempo você espera pacientemente pelas respostas a suas orações? Uma semana parece tempo demais para esperar? E um mês? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por um quarto de século para obter uma resposta deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.
Que resposta de Deus você está esperando? Refere-se a uma oração pela volta de um filho rebelde? Pela salvação de um membro da família? Pela restauração de seu casamento? Por um, emprego? Por uma cura? Para suprir algo? Qualquer que seja o motivo continue a orar e a esperar. Entregue o pedido nas mãos de Deus e deixe-o operar a seu modo e em seu tempo. Sua resposta valerá a espera.
O “fôlego de vida” é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com ele. Contineu orando e acreditando que as promessas de Deus irá se cumprir. Amém eu creio.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Mulheres no Desígnio de Deus. | por Templates e Acessórios ©2011