Páginas

Ler e refletir:

“Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço”
(Ester 4:16). Você já pensou: “Sou uma só. Minhas orações não são capazes de fazer diferença.”? Muitas de nós pensam assim de tempos em tempos. Mas não é verdade.
Ester era a esposa escolhida de Assuero, o poderoso rei do império persa. Ele fizera da esposa anterior um exemplo, banindo-a por ter-lhe desobedecido. Agora, Ester enfrentaria um castigo ainda mais severo se ousasse aproximar-se do trono do rei sem ser chamada. Ela estava literalmente arriscando a vida. No entanto, seu primo Mardoqueu pediu-lhe que fizesse justamente isso. Seu povo, os judeus, corria grande perigo, e Ester era rainha do império. “Quem sabe”, disse-lhe o primo, “se você não chegou à posição de rainha justamente para uma hora como esta?”. Embora fosse uma só, Ester era aquela pessoa no lugar certo e no momento certo, colocada ali pelo próprio Deus para interceder por seu povo. Ela era a rainha; mas, ainda assim, precisava de grande coragem, de grande fé e da orientação de Deus naquelas circunstâncias. Mais que sua vida, estava em jogo a vida de milhares de seus compatriotas. Ela, porém, fez corajosamente o que era necessário e salvou sua nação.
Como cristãs, cada uma de nós deve defender o que é certo, mesmo que nossos atos venham
a ridicularizar-nos ou algo pior. É fácil falar quando nos encontramos na companhia de cristãos,mas quando estamos cercadas de escarnecedores incrédulos a situação pode ser bem desafiadora. Você talvez seja a única cristã no trabalho ou em uma reunião de família — o que você faz quando sua fé é confrontada? Está disposta a arriscar ser excluída por seus iguais ao defender o que é certo?Seria muito mais fácil ficar sentada e esperar, em silêncio, até que o momento passe — aquele momento em que você poderia ter falado em favor da verdade. É muito mais desafiador correr riscos e defender o que é certo. Ester jejuou e orou, seguindo a orientação de Deus. Você pode fazer o mesmo, pois nunca sabe quando sua atitude vai resultar justamente naquilo para o que foi criada. Nunca se sabe quando suas intercessões e seus atos podem salvar vidas.

2 comentários:

Genilda de Melo disse...

O Senhor nos coloca em situações específicas para algum propósito. No caso de Ester, ela seria o canal de bênção e livramento para o povo judeu, e no nosso caso, podemos nós mesmas sermos esse canal por onde o Senhor vai falar à alguém, transformar a vida de alguém pelo nosso bom testemunho como mulheres de Deus.

Patrícia disse...

Obrigada pelo comentário Genilda, vamos ser sim esse canal de graças para tantos que precisam.Em especial mulheres que lutam, por seus matrimônios, filhos seu lares.

Postar um comentário

Seguidores

 
Mulheres no Desígnio de Deus. | por Templates e Acessórios ©2011